Confiar em Deus - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Neste último capítulo do Segundo Livro de Samuel, Davi desconfia de Deus e manda fazer o recenseamento de Israel e de Judá para verificar o povo, isto é, quantos soldados disponíveis havia em Israel, assim pondo sua confiança no seu exército e não na graça de Deus, graça esta que ele vinha vivenciando durante seu reinado sobre o povo escolhido por Deus.
 
Verificamos, no texto quatro eventos distintos: o pecado de Davi, seu arrependimento, o castigo de Deus e a ação de graças.
 
O pecado de Davi ocorre quando manda recensear o povo, mas após o resultado chegar, Davi sente remorsos e pede perdão ao Senhor. Deus fala ao seu profeta Gad e propõe a Davi que escolha entre três modos de ser castigado, pela natureza, pelos seus inimigos humanos ou por meio das próprias mãos de Deus. Davi escolhe ser castigado por Deus, pois diz: "É melhor cair nas mãos de Deus, cuja misericórdia é grande, do que cair nas mãos dos homens!" Depois de castigado, Davi se volta para Deus em ação de graças, oferecendo holocaustos e sacrifícios pacíficos.
 
Assim a leitura nos mostra que todos nós podemos passar por estas etapas muitas vezes em nossa vida, mas que é preciso se arrepender, pedir perdão a Deus e dar sempre ação de graças em todo tempo e lugar, pois Ele é misericordioso.
 
É preciso que estejamos cheios do Espírito Santo, e alegres, escutarmos a voz de Deus através da oração pessoal que fazemos diariamente.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Gustavo Tomaselli
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Lagoa Santa/MG