“Felizes de nós se cumprirmos os preceitos do Senhor, na concórdia da caridade” - Liturgia das Horas - OFÍCIO DAS LEITURAS

 

Somos convidados a viver a caridade. Pois é a caridade que nos leva á perfeição.
 
Quantas gerações já se passaram desde Adão. Mas aqueles que pela graça de Deus viveram a caridade alcançaram o lugar dos santos e serão manifestados na parusia do reino de Cristo.
 
A Igreja nos ensina que a caridade é uma das 3 virtudes teologais. E que a virtude é uma disposição habitual e firme para praticar o bem. Permite à pessoa não somente praticar atos bons, mas dar o melhor de si mesma.
 
A caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas por Ele mesmo, e ao próximo como a nós mesmos, por amor de Deus.
A caridade é fruto do Espírito e plenitude da Lei, nos faz guardar os mandamentos de Deus. Jesus faz da caridade o mandamento novo.
 
O Apóstolo Paulo nos deixou um hino à caridade 1ª Carta aos Coríntios no Capítulo 13:
 
A caridade é paciente, a caridade é bondosa; não tem inveja, não é altiva nem orgulhosa; não é arrogante; não é inconveniente; não busca seu próprio interesse, não se imita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta». Sem a caridade, diz ainda o Apóstolo, «nada sou».
 
Quem assim agir, alcançará grande glória em Cristo e será recebido em todo lugar. Do Senhor é a terra, e tudo o que contém. Assim fazem e farão aqueles que vivem a vida divina, da qual nunca se têm de arrepender.
Evangelize conosco!
Sua doação Ajuda a Nova Aliança a evangelizar
 
Doe através das:
 
CHAVE PIX 31999799360
 
BANCO DO BRASIL
AG. 3491 – C/C 35371-X
 
Banco Bradesco
AG. 2404 – C/C 27073-3
 
Comunidade Católica Nova Aliança
CNPJ- 25567595/0001-92
Juliana de Andrade Lima
Comunidade Católica Nova Aliança
Missão Marabá - PA