VÍDEO 90 - 24º. ENCONTRO – “DEUS PAI NOS ARRANCOU…” (Cl 1, 13-14) (3)

 
 
 
1) INTRODUÇÃO – Sinal da Cruz... Louvado seja NSJC...
OREMOS JUNTOS – Deus, que instruis os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso, amém!
 
2) PREGAÇÃO
a) Após recebermos o SACRAMENTO DA CONFISSÃO, saímos de lá como CRIANÇAS RECÉM-NASCIDAS que necessitam ABSOLUTAMENTE de alguém que CUIDE DELA E PROVIDENCIE TUDO DE QUE ELA PRECISA. Assim acontece conosco: fomos transferidos do reino das trevas do pecado para o REINO DE JESUS. Agora, como CRIANÇAS RECÉM-NASCIDAS nos deixamos cuidar por Ele; confiamos que nEle teremos tudo de que precisamos para nos desenvolver, aos poucos como seres humanos e como filhos de Deus até chegarmos à eternidade, a definitiva TERRA PROMETIDA.
 
b) Trata-se, então, de CENTRALIZARMOS nossa NOVA VIDA EM JESUS. De nos FIXARMOS NELE COMO O ABSOLUTO DA NOSSA VIDA. Não nos pertencemos mais, porque Jesus é o nosso redentor; Ele pagou pelos nossos pecados para que ficássemos LIVRES do demônio, nosso antigo adversário e patrão. Agora SERVIMOS APENAS A JESUS
 
c) Trata-se de reconhecermos, intima e publicamente, a SUPREMACIA DE JESUS na nossa vida. Trata-se de desejarmos que, concretamente, o REINADO DE JESUS se estabeleça na nossa vida. Trata-se de nos deixar conduzir não mais pelas nossas paixões, mas pela única paixão que vale a pena: a paixão por fazer a vontade de Deus.
 
d) Trata-se de se DEIXAR POSSUIR por Jesus, de PROCLAMÁ-LO NOSSO ÚNICO DEUS E SENHOR com a boca, mas, sobretudo, com a vida. Trata-se de jogar fora, dispensar, rejeitar tudo o que usamos para entulhar o centro da nossa vida. Trata-se de desocupar o trono sobre o qual nos assentamos, querendo fazer com que a nossa vontade prevalecesse, e devolvermos para Deus o lugar que nunca foi nosso, mas que usurpamos e permitimos ser comandados pelos nossos prazeres. Trata-se, essa sim, da VERDADEIRA LIBERTAÇÃO: a do nosso "eu" que se sujeita às tentações e nos faz voltar as costas para Jesus e à Sua Igreja. Precisamos ser LIBERTADOS e ... LIBERADOS!
 
e) PROCLAMEMOS DO FUNDO DO NOSSO CORAÇÃO, EM PRIMEIRA PESSOA, QUE DESEJAMOS VIVER SOB O REINADO DE JESUS: "Senhor Jesus, que me ensinastes a pedir ‘Venha a nós o Vosso reino’, com o coração cheio de alegria por ser Vossa, uno-me ao apóstolo São Paulo que proclama: ‘É preciso que Ele reine, até que Deus ponha todos os seus inimigos debaixo de Seus pés.26 O último inimigo a ser destruído é a morte. 27 Com efeito, Deus pôs tudo debaixo de seus pés’. Jesus, se Deus colocou TUDO debaixo de Seus pés, muito mais eu desejo, com todo o meu coração, manter-me sob o Vosso domínio pleno e absoluto. Reinai e dominai, Jesus, sobre todos os meus instintos, desejos, intenções, pensamentos, palavras, decisões e comportamentos! Dominai meu coração para que administre os bens espirituais, afetivos e materiais segundo a Vossa vontade! Mas, sobre o que de fato quereis dominar como Redentor e Senhor é sobre todo o meu histórico do pecado que me afastou de Vós! Que assim seja agora e sempre! Proclamo-vos com a boca e com a vida que "não há outro Deus senão Vós"! Renuncio a toda idolatria, a todo egocentrismo! Desocupo o trono que só a Vós é justo ocupar: o trono do meu coração. Proclamo minha fé na Vossa divindade, Jesus, com o Pai e o Espírito Santo! Se ‘fostes a pedra que os construtores desprezaram – e eu com eles, tantas vezes! -  todavia, Vós sois a pedra angular’ (At 4, 11), que dais consistência a tudo. Confesso, com o Apóstolo Pedro, que ‘em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado à humanidade pelo qual devamos ser salvos’ (At 4,12): o Vosso nome, JESUS! Venha a nós o Vosso Reino!
 
f) ENCERRAMENTO – Exortar ao para-casa. Louvado seja N.S. Jesus Cristo!