Buscar a Deus

Hoje, teu primeiro dia de discernimento para descobrires a vontade de Deus sobre o teu chamado para a nossa FRATERNIDADE NOVA ALIANÇA, inicia um tempo muito importante no teu relacionamento com Ele.

A Ele, já encontraste porque Ele mesmo Se fez encontrar por ti.

Mas, o que Ele te revelou não satisfez o Teu coração. Sentes que ainda há uma profundidade sem limite no relacionamento que Ele quer ter contigo. Teu coração ainda está inquieto e insatisfeito. És feliz, mas ainda não tanto quanto podes e queres vir a ser. Queres buscar essa profundidade em Deus com toda a tua vida. E nisso consistirá a tua maneira de amá-lO de todo o coração.

Quero que saibas, porém, que essa busca jamais terminará neste mundo. Deus é o Inalcançável, o "Nunca Bastante" como experimentou Francisco de Assis. Sempre estarás estendendo teus braços, tentando tocá-lO, e Ele sempre apenas te deixará sentir Seu calor, para, de novo, se afastar um pouco mais a fim de que O busques sempre mais.

Sempre O estarás vendo, mas como que através de fumaça, de nuvens. De vez em quando, O verás como que em céu de estrelas. E no meio de tantas, distinguirás aquela através da qual Ele te chama: "VEM! SEGUE-ME! SOU EU MESMO! NÃO TENHAS MEDO!"

Sempre O sentirás no teu coração, na tua mente. Mas, O sentirás também no silêncio do sentimento e do gozo, para saberes que deves buscá-lO mesmo quando não sentires nada, ou até sentires aversão a esta busca, mesmo quando esta busca te cansar. Vou indicar-te a melhor maneira, o melhor caminho para encontrar Deus: DEIXA-TE ENCONTRAR POR ELE. Ele está muito mais ao teu alcance do que pensas. Se ficares à espera, Ele te encontrará. Mesmo que Ele te faça esperar um tempo que vá além da tua paciência, "ESPERA NO SENHOR! CONFIA NO SENHOR E ELE AGIRÁ".

Ele é o Deus dos vivos e não dos mortos. Ele é o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. Ele é o Deus de JESUS CRISTO. Deus é teu Deus, não porque Ele seja teu, mas porque és dEle. Tu és de Deus. "Ele MESMO te fez e és dEle" (Sl 100(99)). Se escolheste buscar a Deus é porque, antes, Ele te escolheu para que O buscasses. Ele colocou no teu coração e na tua vontade o desejo de O procurares onde pudesses conhecê-lO e amá-lO mais, sem limites nem barreiras.

Ele deseja Se fazer encontrar por ti de uma maneira que ultrapassa tudo quanto possas imaginar. És mais amado (a), infinitamente mais do que qualquer pessoa que te ame muito. Quando ainda eras um sonho que Deus estava trabalhando no Se coração, Ele já te amava, já escolhia um nome para Ti, já te constituía com uma missão.

Na procura por "mais Deus" na sua vida, deves aprender a te abandonar a Ele, na fé. Essa fé – entrega - confiança será o alicerce que não se vê (os alicerces das grandes construções são sempre invisíveis), mas te sustentará toda a tua vida. A criança que está no ventre de sua mãe se deixa estar ali, ser alimentada, ser cuidada, totalmente abandonada aos cuidados da mãe. Ela não sabe, mas percebe. Assim, nós nas mãos do Pai, abandonados (as).

Deus não deve ser tanto o objeto de tuas conversas, quanto a vida que levas, confiando que estás "escrita (o) na palma da Sua mão. Portanto, viva intensamente e honestamente a tarefa humana que te cabe fazer agora, tendo no coração a certeza de que "nada poderá te separar do amor de Deus por ti".

JESUS CRISTO será o teu modelo incessante de como deves buscar o Pai e a Sua vontade. ELE veio para nos mostrar o quanto Deus Se interessa pela Sua criatura e não a quer perder por nada. ELE veio para dizer que o Pai está profundamente comprometido com a nossa felicidade, com a Tua felicidade, com a felicidade da humanidade.

JESUS é Quem te mostrará como se pode pertencer completamente a Deus, sem perder a alegria de viver a liberdade verdadeira. JESUS te mostrará quanta coragem e generosidade precisas por à disposição desse caminho para seguires a Esse Deus quando é encontrado.

JESUS revelará também para Ti qual será o teu caminho, se O seguires, mesmo que sabendo seres pecador (a), capaz de infidelidades e traições a esse amor.

Há duas maneiras de encontrares Deus: "nas obras das Suas mãos" e, acima de tudo, nos homens ("imagem e semelhança de Deus os criou"). Mas, de maneira indiscutivelmente mais clara e visível, em JESUS, mesmo que não recebas nenhum sinal, nenhuma Palavra dEle. "Até na Sua ausência, está presente o mistério da Sua grandeza".

Mas, cuidado! Muitos se perderam por procurar ou servir apenas uma imagem de Deus, imagem fabricada por seus próprios interesses, suas próprias ambições. Busca, na comunhão dos que crêem, vivem e ensinam assim aos seus irmãos, a face do verdadeiro Deus, em JESUS, tal como é transmitido pela Igreja.

Não desanimes nunca! Vive na PAZ E ALEGRIA do Senhor contigo mesmo (a), com os outros e com o mundo! Pacifica teu coração! Ele não tardará. Procura sempre no Evangelho a face de JESUS CRISTO que desejas viver naquele dia!

"TU NÃO O PROCURARIAS SE JÁ NÃO O TIVESSES ENCONTRADO"
(Santo Agostinho)

AUTORIA – Amma Maria Ângela de Melo Nicolleti