Quando urge uma necessidade (CIC § 1401)

Quando urge uma necessidade grave, a critério do ordinário, os ministros católicos podem dar os sacramentos (Eucaristia, Penitência, Unção dos Enfermos) aos outros cristãos que não estão em plena comunhão com a Igreja Católica, mas que os pedem espontaneamente: é preciso então que manifestem a fé católica no tocante a esses sacramentos e que apresentem as disposições exigidas [Cf. CIC, cân. 844,4] .

"Já que os irmãos protestantes não têm a verdadeira Eucaristia, os fiéis católicos não devem participar da ceia eucarística dos protestantes.

No entanto os protestantes podem receber de um ministro católico os sacramentos da Penitência, da Eucaristia e da Unção dos Enfermos desde que: estejam em perigo de morte ou [quando ocorrer]  grave necessidade (a juízo do Bispo diocesano ou da Conferência dos Bispos); não possam procurar um ministro de sua comunidade; peçam tal graça espontaneamente; professem, no tocante a esses sacramentos, a mesma fé que a Igreja Católica e estejam devidamente dispostos." (Cf. Curso sobre os sacramentos por correspondência, pág 142 e 143, Escola Mater Ecclesiae, Dom Estévão Bettencourt).